Sparkle, o primeiro provedor internacional de serviços da Itália e uma das dez maiores operadoras globais, e Ciena (NYSE: CIEN), uma empresa de sistemas, serviços e software de rede, anunciam o upgrade dos 10.476 km de fibra de última geração da Sparkle no cabo submarino Curie. O WaveLogic 5 Extreme (WL5e) da Ciena, a primeira solução programável em 800G do setor, melhora a capacidade e a velocidade no percurso entre o Chile e os EUA.

Ao adotar o WL5e, a fibra da Sparkle no cabo submarino Curie poderá atingir uma capacidade total de transmissão de até 450 Gbps por canal - duas vezes mais rápida que a tecnologia disponível anteriormente. Isso resultará em uma capacidade final de até 19Tbps e um aumento de 30% na capacidade da rede, dando aos usuários finais a possibilidade de aproveitar melhor os aplicativos de computação em nuvem e vídeo HD.

A Sparkle também terá conectividade direta entre os data centers nos EUA e no Chile, usando a solução de rede submarina GeoMesh Extreme da Ciena, com tecnologia WL5e. Além disso, por meio do controlador de domínio Manage, Control and Plan (MCP) da Ciena, a Sparkle terá inteligência e visibilidade em tempo real para ajudar sua rede a identificar proativamente quaisquer problemas de conectividade.

“O Curie é um complemento importante para a Sparkle, pois expande o backbone americano com a conectividade direta entre o Chile e os EUA. O WaveLogic 5 inova e nos ajuda a executar nossos planos de evolução de rede para continuarmos dando suporte a aplicativos de última geração que demandam largura de banda sem fim”, comenta Enrico Bagnasco, CTO da Sparkle.

“As inovações de óptica coerente da Ciena são as melhores do setor. Com o WaveLogic 5, a Sparkle pode impulsionar a escalabilidade da rede e abrir caminho para apoiar a economia digital”, acrescenta Fabio Medina, Gerente Geral e Vice-Presidente de Vendas para a América Latina da Ciena. “A rede atualizada da Sparkle abre uma nova rota de conectividade com o Chile e permite que seus clientes tenham largura de banda mais rápida e confiável quando transmitem conteúdo e usam a nuvem”.

Sobre Sparkle
Sparkle é o Operador Global de propriedade do Grupo TIM, o primeiro provedor internacional de serviços da Itália e está entre os dez melhores do mundo, com um backbone proprietário de cerca de 540.000 km de fibra que vai da Europa à África, Américas e Ásia. Aproveitando suas plataformas globais de IP, Dados, Nuvem, Data Center, Dados Móveis e Voz, a Sparkle oferece uma gama completa de soluções de ICT para Provedores de Serviços de Internet (OTTs, do inglês Internet Service Providers), Players de Mídia e Conteúdo, Provedores de Serviços de Aplicativos, Operadoras Fixas e Móveis, bem como Corporações Multinacionais. Sua força de vendas age em todo o mundo e está distribuída por 34 países. Saiba mais sobre a Sparkle seguindo seus perfis no Twitter e o Linkedin ou visitando o site tisparkle.com.

Sobre Ciena
A  Ciena (NYSE:CIEN) é líder global em sistemas, software e serviços de rede.  Construímos as redes mais adaptáveis do setor, que permitem aos clientes  anteciparem e atenderem às crescentes demandas digitais. Por mais de três  décadas, a Ciena tem trazido humanidade para a nossa busca incansável por  inovação. Priorizando relacionamentos colaborativos com nossos clientes,  parceiros e comunidades, criamos redes flexíveis, abertas e sustentáveis que  atendem melhor a todos os usuários, hoje e no futuro. Para obter novas  informações sobre a Ciena, siga-nos no LinkedInTwitter, acesse o blog Ciena Insights ou o nosso site www.ciena.com.

Nota para investidores da Ciena
Sugerimos visitar a área de investidores do nosso site, onde publicamos rotineiramente comunicados de imprensa, registros no SEC, notícias recentes, resultados financeiros e outros anúncios. De tempos em tempos, publicamos informações materiais exclusivamente para este site, juntamente com outros canais de divulgação que usamos. Este comunicado à imprensa contém certas declarações prospectivas baseadas em nossas expectativas, previsões, informações e suposições atuais. Essas declarações envolvem riscos e incertezas inerentes. Os resultados previstos ou reais poderão diferir materialmente daqueles declarados ou implícitos, devido a riscos e incertezas, como aqueles detalhados em nossos relatórios anuais e trimestrais mais recentes apresentados junto à SEC dos Estados Unidos.  Entre as declarações prospectivas estão declarações sobre nossas expectativas, crenças, intenções ou estratégias e podem ser identificadas pelo uso de palavras como "prevemos", "acreditamos", "poderão", "pretendemos", "talvez", "deveria", "será" e "faria" ou palavras semelhantes. A Ciena não assume qualquer obrigação de atualizar as informações incluídas neste comunicado à imprensa, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou outros.